A Polícia Federal realiza buscas em hotéis do Rio de Janeiro em relação à Cúpula dos BRICS
A operação teve como objetivo identificar e eliminar potenciais riscos à segurança do evento, programado a partir da próxima segunda-feira (6).

<p>A PolÃcia Federal realizou uma <strong>varredura antibomba em hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro</strong>, na tarde desta quinta-feira (3), para identificar possÃveis ameaças à Cúpula do <strong>BRICS</strong>, que acontece a partir do próximo domingo (6).</p>
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu antes da reunião dos ministros de Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do BRICS, agendada para sexta-feira (4) no Hotel Fairmont, em Copacabana.
A operação envolveu diversas equipes policiais especializadas e foi complementada pelo emprego de cães farejadores e tecnologias direcionadas ao combate de possíveis ações terroristas.
Leia também:

Lula entrevista jornalistas na Cúpula do BRICS

Perfil dos Beatles comemora aniversário de Ringo Starr

Brasil e China assinam acordo referente à ferrovia Atlântico-Pacífico
s abaixo.
As rondas são parte do protocolo de segurança implementado pela PF para grandes eventos, com o objetivo de prevenir e proteger as delegações internacionais. A cúpula do BRICS ocorrerá nos próximos dias 6 e 7 de julho e contará com a presença de vários líderes globais na capital do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano de segurança contempla a atuação de mais de 500 guardas municipais diariamente, apoio com drones e vigilância por meio de mais de 5 mil câmeras conectadas ao Centro de Operações Rio (COR). A Central de Inteligência (CIVITAS), que também engloba órgãos federais como a Polícia Federal e a Abin, realizará a análise e o compartilhamento de alertas de segurança em tempo real.
A CET-Rio mobilizou 130 operadores de tráfego, 55 motocicletas, 22 viaturas e 20 reboques para atuar em pontos estratégicos da cidade. Painéis eletrônicos e alterações semafóricas serão utilizados para facilitar os deslocamentos e reduzir os impactos no trânsito.
A operação continua até o dia 8, data em que as autoridades deixarão a cidade. A Prefeitura recomenda que os cariocas redobrem a atenção às mudanças e planejem seus deslocamentos com antecedência.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.