A Petrobras possui agora uma composição de diretoria com predomínio de mulheres
Angélica Laureano assume a liderança em Transição Energética e Sustentabilidade; a diretoria agora é composta por 5 mulheres e 4 homens.

A Petrobras nomeou, na sexta-feira (11.jul.2025), Angélica Laureano como diretora-executiva de Transição Energética e Sustentabilidade. Com a aprovação do conselho de administração, a diretoria executiva da estatal passa a ter maioria feminina: 5 mulheres e 4 homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É a primeira vez na história da companhia, presidida por Magda Chambriard, que a composição do alto escalão é liderada por mulheres. A nomeação foi oficializada por comunicado do CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Leia a íntegra do comunicado da estatal (PDF – 18 kB).
Laureano possui 45 anos de atuação no setor, com 37 anos dedicados à Petrobras. Trabalhou por 21 anos em posições de gestão nas áreas de Materiais, Abastecimento e Gás e Energia. Foi presidente da Gaspetro e, mais recentemente, liderou a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.
Leia também:

EUA: Governo suspende detenções de imigrantes sem justificativa “razoável”

Real Madrid formaliza a chegada de lateral por valor superior a 300 milhões de reais

Debate sobre aumento de tarifas segue rota que não beneficia o Brasil, afirma Roriz Coelho
Após deixar a Petrobras, ela exerceu a função de consultora em projetos de gás natural. O trabalho ocorre enquanto há expansão de ações da empresa em energia renovável e sustentabilidade.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.