A Moody’s revisa para cima a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto da China, elevando-a para 4,7% em 2025
A intensidade das vendas externas e uma série de políticas fiscais e monetárias geraram uma expansão economicamente mais robusta do que o previsto no pe…

A Moody’s aprimorou a projeção para o crescimento da economia chinesa em 2023, após a intensidade das exportações e um conjunto de políticas fiscais e monetárias gerarem uma expansão mais robusta do que o previsto no primeiro semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a baixa demanda interna e um contexto externo desafiador devem obscurecer o cenário à frente, afirma a agência.
A instituição elevou a projeção para o avanço do PIB chinês para 4,7% em 2025, de 3,8% na estimativa anterior, de maio. “Um leve abrandamento das tensões comerciais entre EUA e China evitará que as tarifas dos EUA alcancem níveis que sufocam o comércio”, afirma.
Leia também:

Bessent: Banco Central deve ser autônomo, porém cometeu falhas

A Moody’s aprimora suas projeções para a economia americana, ainda assim, antecipa uma retração

A Camex implementa medidas de antidumping sobre importações de fibras de poliéster originárias da China e da Índia
Para 2026, a Moody’s elevou a projeção para o crescimento do PIB da China, de 3,9% para 4,0%. Os Estados Unidos apontam: “A desaceleração nas vendas e nas importações do varejo e a baixa inflação evidenciam as dificuldades para impulsionar o consumo doméstico”.
Há uma questão estrutural na economia global, afirma professor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)