A iniciativa de Tabata Amaral não se resume a qualquer tipo de projeto que trate da problemática da adultização

Deputada destaca que restrições são insuficientes e defende ações que evitem a rentabilização do trabalho infantil.

12/08/2025 20:50

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou, em entrevista ao CNN 360º, que são necessárias ações mais eficazes no combate à exploração infantil e à sua antecipação, ressaltando que a mera proibição dessas práticas não é suficiente para solucionar o problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parlamentar destacou que há mais de 20 projetos em discussão no Congresso acerca do tema, porém alertou que não todos possuem a efetividade necessária para solucionar o problema de maneira efetiva.

A deputada Tabata argumentou que a forma mais eficaz de combater a exploração infantil é atacar o aspecto financeiro da questão. “Enquanto permitirmos que esses exploradores obtenham lucro com a exploração dessas crianças, eles encontrarão maneiras de continuar”, declarou.

Leia também:

Ela destacou que seu projeto busca combater de forma direta os interesses econômicos relacionados à exploração infantil, abrangendo plataformas digitais, casas de apostas e redes criminosas que se beneficiam da exposição de crianças.

Tabata considerou que a declaração do influenciador Felca auxiliou em um avanço na discussão sobre a proteção da infância. Contudo, ressaltou a necessidade de ultrapassar a simples conscientização e implementar ações concretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)