A Gilmarpalooza contará com 6 ministros do STF, 8 do STJ e 5 do TCU

O decano do Supremo participa como um dos organizadores do Fórum de Lisboa; o evento conta com a presença do procurador-geral, Paulo Gonet, advogados e empresários.

19/06/2025 6:19

1 min de leitura

A Gilmarpalooza contará com 6 ministros do STF, 8 do STJ e 5 do TCU
(Imagem de reprodução da internet).

O 13º Fórum de Lisboa, organizado pelo ministro do STF Gilmar Mendes em Portugal, ratificou a presença de pelo menos 6 ministros da Corte, 8 do STJ, e 5 do TCU. Do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma única ministra foi anunciada até o momento: Simone Tebet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lista de participantes está sendo divulgada no perfil oficial do evento no Instagram. A última atualização ocorreu em 18 de junho de 2025. A edição de 2025 acontecerá de 2 a 4 de julho na capital portuguesa. Mais autoridades serão confirmadas nos próximos dias.

O evento já é uma tradição e recebeu o nome de “Gilmarpalooza”, que une o nome do idealizador e o festival de música Lollapalooza, originário de Chicago (EUA) e cuja versão no Brasil é realizada anualmente em São Paulo com uma grande variedade de bandas de diferentes lugares.

Leia também:

A respeito do STF, a organização do evento confirmou a presença dos ministros:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça validou.

Já no TCU, foram confirmados 5 dos 7 ministros.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e seu antecessor, Augusto Aras, foram confirmados. Entre os políticos, o fórum já anunciou a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PP-PI).

André Esteves, chairman do BTG Pactual, e Diego Barreto, CEO do iFood, que cantaram com Barroso durante um jantar na residência do empresário em São Paulo, também participarão do fórum de Gilmar Mendes.

O Poder360 contatou o ministro Gilmar Mendes por meio de sua assessoria de imprensa para verificar se a organização do Fórum de Lisboa incorreu em despesas com passagens ou hospedagens de participantes. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Quem organiza o fórum

As entidades envolvidas na organização:

O foco do fórum de 2025 é “O mundo em transformação – Direito, democracia e sustentabilidade na era inteligente”.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.