A França defende que a União Europeia esteja pronta para responder com medidas tarifárias às tarifas impostas pelos Estados Unidos
O presidente francês declarou que a União Europeia deve se preparar com as medidas adequadas caso não se alcance um acordo até o dia 1º de agosto.

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou neste sábado (12) que a União Europeia deve se preparar para responder aos Estados Unidos com medidas de retaliação às tarifas impostas por Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a União Europeia, cabe mais do que nunca à Comissão afirmar a determinação da UE em defender resolutivamente os interesses europeus, disse o presidente francês, no X (antigo Twitter).
Especificamente, isso significa acelerar a elaboração de contramedidas seguras, mobilizando todos os recursos disponíveis, incluindo medidas antierciciais, caso nenhum acordo seja firmado até o dia 1º de agosto.
Leia também:

Descubra o valor que o Flamengo pode obter com a transferência de Richard Ríos

Na ONU, foram registradas 4.864 mortes no Haiti em um período de nove meses

Ronaldo rebate críticas após o Mundial e provoca presidente da Liga Espanhola
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.