O Catar assumiu a liderança na disputa para sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes.
A Fifa está trabalhando nos bastidores para viabilizar a Copa do Mundo de Clubes em 2029. O torneio foi considerado um sucesso na primeira edição, porém, a organização ainda precisa definir o país sede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de diversas indicações e sem uma decisão final, a CNN apurou que o Catar lidera a disputa. O principal ponto a favor é que as instalações da Copa do Mundo de Seleções, realizadas em 2022, seriam utilizadas.
O Catar também destacou que promoverá um torneio totalmente isento de emissões de carbono, distinto do ocorrido nos Estados Unidos.
A realização do torneio foi adiada, não podendo ocorrer em junho ou julho devido ao calor intenso no Catar. O novo período é dezembro, o que contrasta com a temporada europeia.
Apesar disso, o Catar é o principal candidato a sediar a próxima edição da Copa do Mundo de Clubes. Além do país do Oriente Médio, Marrocos e Espanha também se apresentaram como concorrentes, porém, encontram-se em fases iniciais das negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Samir Xaud, presidente da CBF, o Brasil também manifestou interesse formal em receber a competição intercontinental. Gianni Infantino, diretor-geral da Fifa, ratificou a proposta.
Conversamos com o novo presidente da CBF sobre essa questão. Ainda não tomamos uma decisão sobre o assunto. Sabemos que o Brasil receberá a Copa do Mundo Feminina de 2027. Isso é fantástico.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.