A família fundadora da Inpasa realizou um investimento no capital da Vibra
As ações da Vibra subiram 2,68% após o anúncio na sexta-feira (4).

A Inpasa, principal produtora de etanol de milho do Brasil, anunciou, na sexta-feira (4), que, por meio de um fundo de investimento em ações vinculado à família fundadora, realizou um investimento na Vibra com o propósito “estritamente financeiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Inpasa declarou que se tratava de um investimento financeiro por meio de um Fundo de Investimento em Ações (FIA) vinculado à família, com caráter estritamente financeiro e sem relação com a operação da empresa.
Aquele fundo conta com um portfólio diversificado, incluindo investimentos em diversas empresas listadas, como a Vibra, sem que isso implique em relação societária, estratégica ou de parceria com a Inpasa.
Leia também:

Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas

Marcos do Val desafia STF e embarca para os EUA

Bolsonaro julgado por declaração sobre venezuelanas
A Inpasa não detalhou na nota a magnitude do investimento.
A avaliação foi publicada após o Brazil Journal reportar no dia anterior que a empresa está estabelecendo uma participação na Vibra e já possui uma parcela de aproximadamente 3% na companhia, líder nacional na distribuição de combustíveis e lubrificantes, segundo fontes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Vibra informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
As ações da Vibra registraram alta de 2,68% nesta sexta-feira, a R$22,59 cada, entre as maiores variações percentuais do Ibovespa, que subiu 0,24%.
Quase 60% da população brasileira de baixa renda não possui cartão de crédito.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.