A Faculdade Einstein disponibiliza 660 vagas para o vestibular unificado 2026

As inscrições estão disponíveis até o dia 19 de setembro para os cursos de Administração, Enfermagem, Medicina e Psicologia.

25/07/2025 19:52

4 min de leitura

A Faculdade Einstein disponibiliza 660 vagas para o vestibular unificado 2026
(Imagem de reprodução da internet).

As inscrições para o vestibular unificado 2026 da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, em São Paulo (SP), estão abertas para os cursos de Administração, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de setembro através do site oficial da Fundação Vunesp, órgão responsável pelo processo seletivo. O valor da taxa de inscrição para o curso de medicina é de R$ 250, e para os demais cursos, R$ 174.

De acordo com o Manual do Candidato, o processo seletivo contempla três modalidades de ingresso, através do vestibular tradicional, da pontuação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou do acesso internacional. Há 660 vagas disponíveis para os primeiros e segundos semestres do próximo ano, com os cursos de Enfermagem (160 vagas) e Medicina (120) com o maior número de vagas oferecidas.

Leia também:

Critérios de avaliação

Os candidatos ao Enem podem utilizar as notas das edições de 2023 ou 2024, considerando as notas nas quatro áreas de conhecimento — Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Língua Portuguesa, além da redação. A modalidade não se aplica para o curso de Medicina.

Para os participantes do vestibular, a prova compreenderá uma redação e 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por oito disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos a Medicina participarão de uma segunda fase, a MME (Múltiplas Minientrevistas), com duração de 70 minutos. O processo de Múltiplas Minientrevistas consiste em “uma sequência de oito estações de avaliação estruturadas, com tempo previamente determinado, nas quais os candidatos enfrentam diferentes cenários que possibilitam a demonstração de suas percepções, competências e habilidades”.

Adicionalmente, haverá também cinco questões dissertativas das disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Língua Portuguesa. O exame próprio será realizado em 12 de outubro, às 14h, na cidade de São Paulo, com duração máxima de 5 horas.

Acesso internacional

Para o acesso internacional, a nota será avaliada com base no IB e Abitur. Conforme o edital, apenas serão aceitos certificados IB emitidos em maio de 2024, novembro de 2024, maio de 2025 ou novembro de 2025, e Abitur emitidos entre novembro de 2024 e novembro de 2025.

Para utilizar as notas do IB, o participante deverá ter obtido pontuação igual ou superior a 40 pontos para o curso de medicina e 30 pontos para os demais cursos. Já para Abitur, o estudante terá que ter pontuação igual ou superior a 1,3 pontos em medicina e 2,7 para os outros cursos.

Candidatos que não cursaram português em seus currículos internacionais serão convocados para uma entrevista no idioma em 8 de janeiro de 2026.

Resultados dos exames

Os resultados finais das avaliações para os cursos de Administração, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia serão publicados em 2 de dezembro, após as 16h.

A lista geral dos classificados para a fase de MME será publicada em 1º de dezembro, após as 16h. As minientrevistas ocorrerão em 7 de dezembro, e o resultado será divulgado em 17 de dezembro.

Os candidatos selecionados para a etapa de Múltiplas Minientrevistas do processo de Medicina com acesso internacional serão anunciados em 7 de janeiro.

A conclusão das MME ocorrerá em 27 de janeiro e o resultado definitivo do processo seletivo para os candidatos de Medicina da modalidade de acesso internacional será em 30 de janeiro de 2026.

Calendário do vestibular unificado da Faculdade Albert Einstein 2026

Até 19/09: período de inscrições

Realização da prova do vestibular próprio para todos os cursos.

01/12, após as 16h: divulgação do resultado do vestibular próprio para Medicina

02/12, após as 16h: divulgação do resultado do vestibular próprio para todos os cursos, exceto Medicina.

07/12: convocação para fase de Múltiplas Minientrevistas para estudantes do vestibular próprio (exclusivo Medicina)

17/12: divulgação do resultado da fase de Múltiplas Minientrevistas para estudantes do vestibular próprio (exclusivo Medicina)

07/01/26: convocação para fase de Múltiplas Minientrevistas para estudantes do acesso internacional (exclusivo Medicina)

09/01/26: divulgação do resultado do acesso internacional para todos os cursos, exceto Medicina.

30/01/26: divulgação do resultado final do acesso internacional (exclusivo Medicina)

Professores oferecem orientações sobre como otimizar os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.