A Espanha aguarda o resultado entre França e Alemanha, jogo agendado para 19 de julho, para definir seu próximo oponente.
A Espanha alcançou a semifinal da Eurocopa Feminina. A “La Roja” venceu a Suíça, sede da competição, na sexta-feira (2) e agora aguarda o resultado entre França e Alemanha, jogo agendado para o dia 19 de julho, para definir seu próximo oponente. A Espanha busca conquistar este título inédito, que nunca conseguiu alcançar. Apesar do favoritismo no confronto e do aproveitamento de 100% na fase de grupos, as espanholas tiveram dificuldades para marcar, pois a Suíça apostou em uma defesa sólida e dependia de contra-ataques para conseguir o gol. Os dois tempos de jogo foram dominados pela Espanha, que produziu chances, mas não conseguiu converter em gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Mariona Caldentey teve a chance de abrir o placar em uma jogada que ela mesma iniciou e que resultou em pênalti, mas errou na cobrança. A Espanha acumulou oportunidades, porém não aproveitava o momento decisivo. O gol somente saiu no segundo tempo, aos 21 minutos, em uma jogada de Aitana Bonmatí, considerada a melhor do mundo, que encontrou Athenea Dell Castillo para marcar o primeiro da Espanha. No lance seguinte, as suíças tiveram uma boa chance, mas foram bloqueadas pela goleira espanhola. Se a Suíça não conseguiu aproveitar a oportunidade, a Espanha foi eficaz com o chute certeiro de Claudia Pina, que marcou um gol de fora da área e garantiu a vitória espanhola, assegurando a vaga para a próxima fase.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.