A emissão do novo RG ainda é possível. Mais de 20% da população brasileira já solicitou a Carteira de Identidade Nacional (CIN)

A Carteira de Identidade Nacional, ou novo RG, tem se tornado cada vez mais utilizada pelos brasileiros.

26/08/2025 14:51

1 min de leitura

A emissão do novo RG ainda é possível. Mais de 20% da população brasileira já solicitou a Carteira de Identidade Nacional (CIN)
(Imagem de reprodução da internet).

A Carteira de Identidade Nacional, também conhecida como novo RG, está sendo cada vez mais procurada pelos brasileiros. Com um design atual e seguro, já foi emitida para mais de 20% dos moradores de oito estados. Se você ainda não a possui, ainda há tempo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo RG proporciona conveniência e segurança. Ele diminui os riscos de falsificação e inclui informações cruciais, simplificando a vida do cidadão. Mesmo que você já possua a CIN, ainda poderá obter a sua.

Qual a importância da emissão do novo RG?

A atualização é essencial para assegurar que seus documentos estejam corretos e aumentar sua segurança. A CIN utiliza QR Code e pode ser verificada digitalmente, sendo válida em todo o território nacional. Essa tecnologia dificulta fraudes e agiliza processos. Além disso, pode ser empregada como documento único em viagens pelo Mercosul.

Leia também:

Quem já possui a nova Carteira de Identidade Nacional?

Quais são os benefícios do novo documento de identidade?

A Carteira de Identidade Nacional assegura a autenticidade e reúne diversos dados de forma eficiente. Destaca-se que ela atua como um documento de identificação equivalente ao CPF, incluindo informações biométricas, facilitando o acesso a serviços públicos e privados. Além disso, ela obedece a padrões de segurança internacionais.

Para obter a CIN, siga os passos abaixo.

Dirija-se a um posto de emissão de documentos do seu estado, apresentando seu documento de identidade atual e comprovante de residência. Em algumas localidades, é possível realizar agendamento online para evitar aguardos. Consulte os procedimentos específicos do seu estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CIN continua em processo de adaptação, mas representa um avanço significativo para os brasileiros. Assim, obter a sua é assegurar um documento atualizado e seguro. Se ainda não fez, aproveite para se atualizar e participar do grupo de usuários deste formato inovador.

Fonte por: FDR

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)