A previsão do tempo para a semana seguinte, até terça-feira (22), indica condições climáticas que demandam atenção nas cidades do estado de São Paulo, c…
A ausência de previsão de chuva na região, combinada com a alta umidade relativa do ar, pode elevar os níveis críticos em várias cidades de São Paulo até a próxima terça-feira (22). A Defesa Civil estadual emitiu o alerta. Exceto na zona litorânea, grande parte do estado deverá apresentar umidade do ar inferior a 30%. Nas áreas noroeste e centro-oeste paulistas, os níveis podem cair abaixo dos 20%, índice considerado crítico pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira (19), por exemplo, a cidade de Tupã registrou a menor umidade relativa do ar (15%) no estado, seguida por Presidente Prudente (18%) e Marília (20%). Outras cidades como Rancharia e Rosana (22%), Ariranha e Pradópolis (24%) e Piracicaba, Dracena e Ituverava (25%) também apresentaram índices preocupantes.
Com o avanço do período de estiagem, é importante que a população beba bastante água, mesmo sem sentir sede, e que umidifique os ambientes com bacias de água ou toalhas molhadas. Também é importante evitar fazer exercícios físicos entre as 11h e 16h e usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
Com informações de Danúbia Braga e Agência Brasil.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.