A Confederação Brasileira de Futebol viaja para os Estados Unidos em busca de um “ponto de partida” para a Seleção na Copa do Mundo
Profissionais estão na América do Norte e avaliam potenciais candidatos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está focada na Copa do Mundo de 2026 e, nas últimas semanas, enviou dois profissionais aos Estados Unidos para buscar uma cidade sede para a Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Dimas, supervisor geral, e Guilherme Passos, fisiologista, estiveram em três cidades que aparecem como candidatas a “base” para o Brasil: Orlando, Seattle e Portland. Hospedagens e centros de treinamento foram os principais temas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende definir a sede antes do sorteio da fase de grupos, considerando a alta demanda por instalações. Na escolha, aspectos como logística, qualidade dos gramados e hotéis serão determinantes.
Leia também:

CBF está trabalhando para que a seleção brasileira enfrente o Chile pelas Eliminatórias no Estádio do Maracanã

Brasil joga contra França em partida decisiva antes da Copa América Feminina

Brasil alcança a medalha de bronze no Mundial de Handebol de Praia Sub-21
“Logo após confirmarmos a classificação matemática para a Copa, iniciamos nosso planejamento para identificar os melhores “base-camps” (bases operacionais, com instalações de treino e alojamentos da Fifa), visando o período do sorteio dos grupos em dezembro”, afirmou Rodrigo Caetano.
A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas ainda possui dois compromissos válidos pelas Eliminatórias. Em setembro, Carlo Ancelotti e sua equipe enfrentarão Chile e Bolívia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.