A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara ouvirá testemunhas na próxima semana no processo de cassação de Zambelli
Zambelli teve sua sentença confirmada pelo STF, com 10 anos de reclusão, devido à invasão ao sistema do CNJ.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados agendou para a próxima semana a oitiva de testemunhas no processo que pode levar à cassação do deputado federal Carla Zambelli (PL-SP), que se encontra presa na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira, 10, serão ouvidos o hacker Walter Delgatti, às 10h, e o assistente técnico da defesa na ação penal, Michel Spiero. Delgatti foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal junto com a deputada no processo sobre invasão ao sistema do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.
A defesa da deputada federal também incluiu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes, e Oswaldo Eustáquio, blogueiro bolsonarista, como testemunhas.
Leia também:

Empresa brasileira conquista licitação para a obra do túnel Santos-Guarujá

Parlamento vota em lei que institui o ‘Pix Pensão’ para agilizar o pagamento de aluguelzinho

“No momento, não estou pensando em eleições”, declarou Michelle Bolsonaro sobre 2026
Zambelli foi sentenciada a 10 anos de prisão pelo STF por invasão ao sistema do CNJ. A acusação detalha que a deputada colaborou com Delgatti para inserir dados falsos na base de dados, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.
Com a decisão do STF, a Câmara iniciou a análise do processo para declarar a perda do mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.