A Bolsa de Valores de Nova York registra quedas, enquanto os mercados aguardam definição sobre tarifas

As ações da Tesla caíam após o anúncio do presidente executivo Elon Musk sobre a criação de um partido político.

07/07/2025 8:47

1 min de leitura

A Bolsa de Valores de Nova York registra quedas, enquanto os mercados aguardam definição sobre tarifas
(Imagem de reprodução da internet).

Os índices de Wall Street apresentavam quedas nesta segunda-feira (7), com investidores lidando com incertezas acerca das políticas tarifárias dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que as ações da Tesla desabavam após o anúncio do presidente executivo Elon Musk sobre a criação de um partido político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo de Donald Trump informará sobre tarifas elevadas até 9 de julho, e as taxas mais altas começarão a vigorar em 1º de agosto.

Trump também ameaçou aplicar uma tarifa de 10% aos países que se alinharem às políticas antiamericanas do grupo BRICS.

Leia também:

Em abril, Trump anunciou uma taxa básica de 10% sobre a maioria dos países e tarifas adicionais que podem chegar a 50%, embora tenha posteriormente postergado a data de aplicação de todas as tarifas, exceto a de 10%, para o dia 9 de julho. Essa nova data concede aos países um atraso de três semanas.

Os contratos futuros do S&P 500 apresentaram queda de 0,29%, o contrato futuro do Nasdaq 100 registrou uma variação negativa de 0,42%, e o futuro do Dow Jones caiu 0,18%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado apresentava cautela, à medida que os investidores analisavam a ausência de novos dados e se preparavam para uma semana com poucas informações econômicas.

O avanço nesta segunda-feira também se deu após o S&P 500 e o Nasdaq registrarem máximas históricas na quinta-feira, em decorrência de um relatório de emprego robusto que evidenciou a solidez do mercado de trabalho.

Tesla apresentava queda de 6,6% nas negociações pré-abertura, após Musk anunciar a criação de um novo partido político nos EUA, intensificando sua disputa com Trump.

Nvidia seguia o curso certo na semana anterior para se tornar a empresa mais valiosa da história, com a capitalização de mercado do fabricante de chips se aproximando de 4 trilhões de dólares.

O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.