A agência nuclear iraniana garante que a indústria nuclear permanecerá ativa
A entidade condenou o ataque e declarou que a ação constitui uma “violação evidente do direito internacional”.

A agência atômica do Irã condenou os ataques dos Estados Unidos a três instalações nucleares do país e garantiu “nunca” interromper seu programa nuclear, de acordo com a mídia iraniana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Internacional de Energia Atômica da Irã declarou que as instalações de Fordow, Natanz e Isfahan sofreram ataques severos, segundo a agência estatal IRNA.
A agência classificou os ataques como uma “violação flagrante do direito internacional”, em especial do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), e acusou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) de “cumplicidade”.
Leia também:

Trump assina decreto de isenções tarifárias a parceiros comerciais

Tufão Peipah atinge o Japão, causando destruição de residências; 23 indivíduos sofreram ferimentos

Presidente Maduro solicita que os EUA abandonem a caracterização de “violenta mudança de regime”
A organização ainda solicitou o apoio da comunidade internacional ao Irã e a condenação dos ataques dos Estados Unidos. E assegurou “nunca permitir que o desenvolvimento desta indústria nacional seja interrompido”.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.