65% afirma que Bolsonaro deve renunciar e apoiar outro candidato

A pesquisa apurou 2.004 respondentes no período de 13 a 17 de agosto; o erro amostral é de dois pontos percentuais, podendo variar.

21/08/2025 7:06

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Uma pesquisa da Genial/Quaest, publicada nesta quinta-feira (21), aponta que 65% das pessoas acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria abandonar sua candidatura e apoiar outro nome à disputa pela Presidência da República em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

26% afirmam que o político do PL deveria manter a candidatura à presidência. Outros 9% não souberam opinar ou não responderam.

A proporção de pessoas que acreditam que Bolsonaro deveria renunciar aumentou em três pontos percentuais em comparação com a pesquisa realizada em julho deste ano. Anteriormente, essa opinião era compartilhada por 62%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proporção de pessoas que acreditavam que a candidatura deveria ser mantida diminuiu, passando de 28% no mês passado para 26% atualmente. Os que não sabiam ou não responderam à pergunta totalizavam 10%.

O ex-presidente está inelegível até 2030 por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Corte julgou que o ex-presidente praticou abuso de poder político e utilizou de forma inadequada os meios de comunicação durante a disputa eleitoral de 2022, após sua derrota.

Leia também:

A pesquisa entrevistou 2.004 brasileiros com mais de 16 anos, realizadas entre 13 e 17 de agosto por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Bolsonaro deveria continuar na disputa ou dar seu apoio a outro postulante?

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.