Zucco afirma que restam 18 assinaturas para protocolar o pedido de impeachment de Moraes
Setores da oposição buscam apoio no Senado para ação inédita contra ministro do STF.
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Luciano Zucco (PL-RS), declarou nesta quarta-feira (6) que restam apenas assinaturas para protocolar no Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Zucco, a 40ª assinatura foi do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), cuja posição ainda não estava definida. Para que o requerimento seja formalizado, são necessárias 41 assinaturas.
Nos últimos dias, a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) também confirmou seu apoio. Zucco e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) disseram que continuam negociando com outros parlamentares para alcançar o número mínimo ainda hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se for admitido, representará a primeira vez que o Senado julgará um pedido de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Entidades reagem a cortes de R$ 1,1 bilhão na saúde e R$ 900 milhões na educação em ato no DF
José Múcio Monteiro é convidado a esclarecer ações contra crime organizado na Comissão de Segurança
Fechamento do Espaço Aéreo em Belém: Cúpula de Líderes da COP30 exige segurança reforçada
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












