Zema reduz o relacionamento com Bolsonaro: “não é tão significativo”

O governador de Minas Gerais afirmou que nunca compartilhou partido com o ex-presidente e apenas o votou no segundo turno de 2022.

26/08/2025 1:02

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), reduziu a importância de sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, realizada na segunda-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a relação política com o ex-chefe do Executivo, Zema declarou que “não é tão grande como alguns alardeiam”.

O governador declarou: “Quem conhece minha história sabe que na campanha de 2018 eu caminhei de um lado e Bolsonaro de outro. Em 2022 a mesma coisa, exceto no segundo turno, quando eu já estava reeleito e o apoiei.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zema afirmou que nunca fez parte do mesmo partido de Bolsonaro e recordou que, nas eleições de 2022, o ex-presidente apoiou outro candidato à governatura de Minas.

Declarou que, afirmar que sempre caminhei com ele, considerando que nunca estivemos no mesmo partido e disputamos as eleições em primeiro turno lado a lado, analisava perfeitamente a situação.

Leia também:

Apesar da distância, ele percebeu que ambos possuem valores semelhantes, tais como a defesa de um Estado mais enxuto, o enfrentamento da corrupção e a importância dada à família.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.