Zema considera equivocada e injusta a taxação imposta a Trump
O governador ainda declarou ser lamentável “as provocações e intromissões de Lula em assuntos dos Estados Unidos”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta quinta-feira (10) que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar o Brasil em 50%, é equivocada e injusta e requer correção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxação aplicada pelo presidente Trump sobre produtos brasileiros é uma medida equivocada e injusta, e deve sim ser revista, pois prejudica todos os brasileiros, tanto aqueles que votaram contra quanto a favor do Lula. Defender a liberdade não pode significar atacar quem trabalha e produz no Brasil.
O mineiro ainda declarou ser lamentável as provocações e intromissões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “em assuntos dos Estados Unidos”.
Leia também:

Homem tenta assaltar idoso e perde a vida após ser atingido por tiros

Alckmin comandará grupo com empresários em oposição à tarifa de Trump

Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a eleição de Ana Maria Gonçalves para a presidência da Associação Brasileira de Leasing (ABL)
Em quarta-feira (9), após o anúncio de Trump, o governador declarou, em suas redes sociais, que a posição do governo brasileiro poderá gerar prejuízos para o país e criticou a atuação do presidente, da primeira-dama Janja da Silva e do STF (Supremo Tribunal Federal).
Zema escreveu que empresas e trabalhadores brasileiros continuarão a arcar com as consequências das ações de Lula, Janja e do STF, devido à falta de diplomacia, perseguições, censura e provocações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.