O evento será conduzido pelo Novo; partido afirma que o governador de Minas Gerais esteve reunido com Bolsonaro, que está judicialmente impedido.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deve apresentar sua pré-candidatura à Presidência da República em um evento do seu partido, o Novo, previsto para agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio do evento foi divulgado pelo partido. O ato acontecerá em São Paulo, em 16 de agosto.
Em 2018, Zema era um nome desconhecido. Contudo, obteve o apoio dos mineiros, venceu as eleições e recolocou Minas Gerais em um cenário de crescimento, após o período de crise deixado pelo PT.
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que ele possui as condições necessárias para repetir o sucesso no Brasil.
O empresário do varejo, Zema, foi eleito governador de Minas Gerais em 2018 e reeleito em 2022, sem disputa no primeiro turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado do Novo também informa que, na segunda-feira (14), Zema se reuniu com Jair Bolsonaro (PL), momento em que comunicou ao ex-presidente sua intenção de concorrer à Presidência da República.
Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, ressaltando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno.
Bolsonaro mantém a pretensão de ser pré-candidato à Presidência em 2026, reiterando sua busca por revogar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente busca modificar sua situação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os governadores à direita, Zema se junta ao governante de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que lançou sua pré-candidatura para 2026 em um evento em abril, na Bahia.
Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul, manifesta interesse em disputar a presidência, assim como seu aliado, governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Publicado por Henrique Sales Barros
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.