Zema afirmou que é necessário oferecer desconto em razão da situação delicada

Carlos Bolsonaro afirmou nas redes sociais que os políticos agem como ratos e se restringem a oposição ao PT.

20/08/2025 12:58

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Após o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticar os “governadores de direita”, Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, afirmou, nesta quarta-feira (20), que a família Bolsonaro está passando por um “momento difícil” e, por isso, deve-se dar “certo desconto” a essas declarações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família Bolsonaro atravessa um momento difícil e acreditamos que devemos analisar essas declarações com ressalvas. Me solidarizo com a família e percebo que mais figuras proeminentes da direita apenas reforçam essa corrente.

Na última segunda-feira (17), através das redes sociais, Carlos afirmou que os políticos se comportam como ratos e que se restringem a fazer oposição ao Partido dos Trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A realidade é difícil: todos se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar “fora PT”, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o legado de Bolsonaro, se encாவando nele de forma vergonhosa e patética.

id=”Pré-candidatura à Presidência”>Pré-candidatura à Presidência

O lançamento de Carlos Bolsonaro aconteceu um dia após Zema anunciar sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026.

Leia também:

Quanto mais protagonistas de direita houver, mais forte ela se tornará. Inclusive ouvi isso do próprio presidente Jair Bolsonaro, com quem estive a cerca de 30 dias para comunicá-lo em primeira mão sobre minha pré-candidatura, disse Zema nesta manhã.

Após o anúncio da pré-candidatura, que ocorreu no sábado (16), em São Paulo, Zema declarou à CNN que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve alterar a maneira como articula a política diretamente com o governo dos Estados Unidos, e ressaltou que nenhum interesse pessoal pode estar acima do que é melhor para a gestão do Brasil.

Não podemos colocar um interesse pessoal e particular de ninguém acima do interesse de uma nação. Estamos falando, de um lado, de 210 milhões de brasileiros. Será que alguém é mais importante do que esta nação? Na minha opinião há um erro caso você conduza a questão nesse sentido, primeiro deve vir o Brasil.

O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se em regime de prisão domiciliar após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-chefe do Executivo é réu na ação que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no país após as eleições de 2022, em que se anunciou derrotado.

O início do processo judicial envolvendo Bolsonaro e outros sete réus está previsto para o dia 2 de setembro.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.