O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), buscou reduzir a repercussão dos recentes ataques do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) a governadores de direita que consideram uma possível candidatura à Presidência em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Zema, que lançou sua pré-candidatura no último sábado 16, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do Paraná, Ratinho Junior (PSD); e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também são cotados para disputar o Palácio do Planalto. Fora do bolsonarismo, o gaúcho Eduardo Leite (PSD) também busca se candidatar.
“Nós da direita temos as mesmas propostas, estamos lutando pelos mesmos objetivos. Eu fico até surpreso, mas compreendo. Me solidarizo com a família, que tem vivido um momento difícil. Continuamos caminhando juntos”, disse Zema, em entrevista coletiva nesta segunda-feira 18. “Até marido e mulher discordam. Então, o que dizer de partidos políticos diferentes?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em publicação nas redes sociais, no domingo 17, Carlos declarou que governadores de direita agem como “ratos” e “oportunistas” ao tentar substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível e em processo no Supremo Tribunal Federal devido à sua participação na tentativa de golpe de Estado em 2022.
“A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater”, publicou o vereador.
LEIA TAMBÉM!
Em entrevista à GloboNews, Caiado classificou as ofensas de Carlos como “desabafo e desespero de um filho que vê um pai em uma prisão domiciliar sem sequer ser julgado”.
Fonte por: Carta Capital
