O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), manifestou sua discordância ao receber a acusação de “falso humilde” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista realizada em Itatiaia na manhã desta sexta-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador Zema publicou nas redes sociais uma imagem em que o presidente Lula é visto vestindo uma tênis da marca italiana Zegna, com valor de R$ 10.550.
Na legenda, o governador respondeu à declaração do presidente e declarou: “As ações falam por si. Eu prefiro dizer menos e demonstrar mais”. Anteriormente, Lula havia afirmado: “É por isso que eu considero-o um falso humilde. Chegará um momento em que se verá o que realmente foi feito”.
LEIA TAMBÉM!
Veja abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)
Na entrevista em Itatiaia, Lula afirmou que Zema é uma figura “caricata”, que tenta ser algo que não é, além de dizer que o governador de Minas pautou seu mandato, que irá terminar no final de 2026, “fazendo críticas ao [Fernando] Pimentel. Tentando dizer que o Pimentel tinha destruído o estado e ele recuperou”.
O presidente afirma que Zema deveria demonstrar maior honestidade e admitir que Minas Gerais recebeu mais recursos públicos no governo atual em comparação com o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em pronunciamento de 16 de agosto, o governador declarou que se propôs a “varrer o PT do mapa” e criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Fonte por: CNN Brasil