Zelensky solicita apoio a Trump para “defender o céu” da Ucrânia
Líderes avaliaram a viabilidade de produção colaborativa de materiais bélicos, além de aquisições e aplicações de recursos.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou, na sexta-feira (4), que conversou sobre defesas aéreas com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente ucraniano, Trump aceitou colaborar para “proteger o céu” de Kiev.
Zelensky afirmou ter conversado com o presidente dos EUA sobre a produção conjunta de equipamentos de defesa, além de compras e investimentos.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Foi uma conversa importante. Chegamos a concordar em realizar uma reunião entre nossas equipes com o objetivo de aprimorar as capacidades de defesa aérea. Discutimos também a produção conjunta, algo de que tanto nós quanto os Estados Unidos necessitamos.
A suspensão do apoio militar.
Esta semana, o governo dos Estados Unidos anunciou a suspensão do envio de algumas armas para a Ucrânia, incluindo mísseis de defesa aérea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Pentágono, a medida ocorre durante uma análise de despesas militares de apoio dos Estados Unidos a países estrangeiros.
O Secretário de Defesa, Pete Hegseth, sancionou a revisão, que, segundo ele, estava em desenvolvimento há meses. Não ficou claro, de imediato, se o apoio militar concedido a outros países seria impactado.
A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, declarou que a decisão foi tomada “para priorizar os interesses dos Estados Unidos”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.