Zelensky se reúne com primeiro-ministro britânico antes de diálogo entre Trump e Putin
O presidente da Ucrânia se reúne em Londres após participar de cúpula virtual com líderes europeus e do presidente dos EUA para abordar a guerra.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, viajará a Londres para se reunir com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na quinta-feira (13), a fim de avaliar a situação antes das reuniões do presidente dos EUA, Donald Trump, com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, na sexta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zelenski, que se encontrava na Alemanha na quarta-feira (13), tem colaborado com chefes de Estado europeus para incitar Trump a impedir que Putin separe o território ucraniano na cúpula do Alasca.
Ele deve se encontrar com Starmer às 9h30, horário local, na residência oficial do primeiro-ministro britânico, 10 Downing Street.
Leia também:

Israel afirma que está conduzindo negociações para receber palestinos, em colaboração com outros países

Autocarro escolar capota com mais de 40 crianças no Texas, nos EUA

Macron afirma que Trump acredita que apenas a Ucrânia pode discutir questões territoriais
Na quarta-feira (13), Trump participou de uma reunião virtual organizada pela Alemanha com líderes europeus, incluindo Zelensky, que procuraram discutir a guerra em vista da cúpula sobre o fim do conflito.
Zelensky informou a Trump que o presidente russo estava fazendo-o “blepar” em relação ao seu desejo de encerrar a guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump ameaçou “consequências severas” se Putin não concordar com a paz na Ucrânia, e, embora não tenha especificado quais seriam as consequências, alertou sobre sanções econômicas caso sua reunião na sexta-feira não seja bem-sucedida.
Os comentários e o resultado da conferência virtual na quarta-feira (13) podem fortalecer Kiev na antecedência da cúpula.
Trump afirmou que o propósito de suas conversas com Putin no Alasca era “preparar o cenário” para um acompanhamento rápido que envolveria Zelenskiy.
Se o primeiro correr bem, teremos um segundo rápido, afirmou Trump.
Gostaria de dar andamento a isso prontamente, e haverá uma segunda reunião rápida entre o presidente Putin, o presidente Zelenskiy e eu, caso desejem que eu esteja presente.
O Reino Unido, França e Alemanha, copresidentes da denominada “Coalizão dos Dispostos”, definiram sua posição sobre o caminho para um cessar-fogo na Ucrânia em um comunicado divulgado após a reunião virtual de quarta-feira (13).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)