O presidente ucraniano declarou que os líderes europeus e o presidente americano concordaram nos pontos.
Após uma ligação com líderes europeus e o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou que foi acordado com “cinco princípios comuns” para as negociações antes da cúpula entre Trump e o presidente russo, Vladimir Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqui estão os princípios que Zelensky delineou em uma publicação nas redes sociais:
Os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Vladimir Putin, devem se reunir na base conjunta Elmendorf-Richardson, no Alasca, na sexta-feira (15) para abordar a guerra na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pela Casa Branca, que também declarou que a reunião será um “simulado de audição” para Trump, considerando que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não participará.
O republicano afirmou que uma troca de territórios entre russos e ucranianos poderia finalizar a guerra, proposta descartada por Zelensky e criticada por nações europeias.
De acordo com uma apuração da CNN Internacional, os Estados Unidos e a Rússia consideraram vários locais para o encontro, como os Emirados Árabes Unidos e a Hungria, porém, o local escolhido foi o Alasca, um estado americano que teve origem em compras aos russos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.