Zelensky declara que compromissos de segurança abrangem US$ 90 bilhões em armamentos
A medida representaria uma proteção em caso de conclusão do conflito entre Ucrânia e Rússia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, e líderes europeus na Casa Branca na segunda-feira (18) envolveu projetos para a Ucrânia adquirir 90 bilhões de dólares em armas americanas através de financiamento europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida faria parte das assegurações de segurança do país em um eventual cessar-fogo duradouro entre Ucrânia e Rússia. Ele afirmou que outra vertente das garantias incluiria a produção de drones pela Ucrânia, alguns dos quais seriam adquiridos pelos EUA.
Zelensky, que proferiu seus comentários em uma coletiva de imprensa após a reunião na Casa Branca, destacou que essa questão permanece em debate e que não houve um acordo formal estabelecido.
Leia também:

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza

Líder colombiano manifesta repúdio ao ataque dos EUA a embarcação venezuelana
Ele afirma que um acordo será formalizado na próxima semana ou em 10 dias.
Compreenda a guerra na Ucrânia.
A Rússia lançou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022 e controla atualmente aproximadamente um quinto do território do país vizinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.