Zelensky agradece a Trump pelo anúncio do envio de armamentos
O presidente dos Estados Unidos também ameaçou aplicar sanções à Rússia se não houver um acordo que determine o fim do conflito.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, manifestou agradecimento ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira (14) pelo “disponível para proteger vidas ucranianas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradeci ao presidente Trump por sua disposição em apoiar a proteção da vida do nosso povo, declarou Zelensky em um discurso em vídeo.
A declaração foi feita após o líder dos EUA anunciar o envio de armas para a Ucrânia e estabelecer um prazo de 50 dias para a Rússia chegar a um cessar-fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso de ausência de cessação nos confrontos, Trump ameaçou aplicar tarifas contra a Rússia e compradores de petróleo russo.
O presidente americano também anunciou o envio de armas de alta tecnologia da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a aliança militar ocidental, para apoiar a Ucrânia.
Leia também:
Cade aprova compra da Marcolin S.P.A. pelo VSP Optical Group sem restrições
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Zelensky afirmou ter continuado com uma conversa “produtiva” em Kiev com Keith Kellogg, representante especial de Trump na Ucrânia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












