O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, em publicação na rede social X, que o encontro de segunda-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líderes europeus representou um “passo significativo” para o encerramento da guerra e que as autoridades já estão trabalhando em medidas de segurança para Kiev.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Continuamos a coordenação em nível de liderança”, declarou Zelensky nesta terça-feira (19). “Também continuaremos trabalhando amanhã. Os conselheiros de segurança nacional também estão em contato constante agora. Haverá garantias de segurança.”
Ontem, ocorreram conversas importantes em Washington com o Presidente dos Estados Unidos e líderes europeus. Este foi um passo significativo para acabar com a guerra e garantir a segurança da Ucrânia e do nosso povo. Já estamos trabalhando no conteúdo concreto de…
LEIA TAMBÉM!
“A Rússia continua a atacar a Ucrânia. A situação é difícil, mas a Ucrânia está lutando”, escreveu Volodymyr Zelenskyy em 19 de agosto de 2025.
Ele reiterou suas agradecimentos aos parceiros da Ucrânia, afirmando que seu país “sente isso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Faremos tudo para que o caminho para a paz se torne uma realidade”, acrescentou Zelensky, por meio de parcerias, garantias de segurança e da coragem do povo ucraniano.
Fonte por: CNN Brasil