Zelensky afirma que está em contato com líderes para assegurar compromissos de segurança

O presidente ucraniano declarou que a reunião com Donald Trump e aliados europeus representou um “passo significativo” para o encerramento do conflito.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, em publicação na rede social X, que o encontro de segunda-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líderes europeus representou um “passo significativo” para o encerramento da guerra e que as autoridades já estão trabalhando em medidas de segurança para Kiev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Continuamos a coordenação em nível de liderança”, declarou Zelensky nesta terça-feira (19). “Também continuaremos trabalhando amanhã. Os conselheiros de segurança nacional também estão em contato constante agora. Haverá garantias de segurança.”

Ontem, ocorreram conversas importantes em Washington com o Presidente dos Estados Unidos e líderes europeus. Este foi um passo significativo para acabar com a guerra e garantir a segurança da Ucrânia e do nosso povo. Já estamos trabalhando no conteúdo concreto de…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Rússia continua a atacar a Ucrânia. A situação é difícil, mas a Ucrânia está lutando”, escreveu Volodymyr Zelenskyy em 19 de agosto de 2025.

Ele reiterou suas agradecimentos aos parceiros da Ucrânia, afirmando que seu país “sente isso”.

LEIA TAMBÉM!

“Faremos tudo para que o caminho para a paz se torne uma realidade”, acrescentou Zelensky, por meio de parcerias, garantias de segurança e da coragem do povo ucraniano.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile