Zelensky afirma que está em contato com líderes para assegurar compromissos de segurança
O presidente ucraniano declarou que a reunião com Donald Trump e aliados europeus representou um “passo significativo” para o encerramento do conflito.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, em publicação na rede social X, que o encontro de segunda-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líderes europeus representou um “passo significativo” para o encerramento da guerra e que as autoridades já estão trabalhando em medidas de segurança para Kiev.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Continuamos a coordenação em nível de liderança”, declarou Zelensky nesta terça-feira (19). “Também continuaremos trabalhando amanhã. Os conselheiros de segurança nacional também estão em contato constante agora. Haverá garantias de segurança.”
Ontem, ocorreram conversas importantes em Washington com o Presidente dos Estados Unidos e líderes europeus. Este foi um passo significativo para acabar com a guerra e garantir a segurança da Ucrânia e do nosso povo. Já estamos trabalhando no conteúdo concreto de…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Rússia continua a atacar a Ucrânia. A situação é difícil, mas a Ucrânia está lutando”, escreveu Volodymyr Zelenskyy em 19 de agosto de 2025.
Ele reiterou suas agradecimentos aos parceiros da Ucrânia, afirmando que seu país “sente isso”.
Leia também:
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
“Faremos tudo para que o caminho para a paz se torne uma realidade”, acrescentou Zelensky, por meio de parcerias, garantias de segurança e da coragem do povo ucraniano.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












