O presidente ucraniano deve se reunir com o presidente americano em Washington, acompanhado de líderes europeus, na próxima segunda-feira (18), para abo…
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em Bruxelas no domingo (17) que as posições atuais nas linhas de frente do conflito de seu país devem servir de ponto de partida para as negociações de paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Precisamos de negociações reais, o que significa que podemos começar onde a linha de frente está agora”, afirmou Zelensky, acrescentando que os líderes europeus apoiaram a iniciativa.
O presidente ucraniano proferiu declarações antes de uma reunião virtual com líderes europeus e de sua viagem a Washington para se encontrar com Donald Trump, após a cúpula entre o líder americano e o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, na sexta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zelensky insistiu que era imprescindível instituir um alto do conflito, a fim de posteriormente conduzir negociações para um acordo definitivo.
É importante que Washington esteja conosco”, declarou o líder ucraniano. Ele estará acompanhado por diversos aliados europeus nas negociações de segunda-feira (18) com Trump.
Zelensky afirmou que a Ucrânia ainda não conhecia todas as exigências feitas por Putin na reunião com Trump na sexta-feira (15), adiantando que levaria muito tempo para analisá-las e que isso não seria possível sob a pressão das armas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.