A Rússia aumentou os ataques antes da reunião entre Trump e Putin no Alasca; um indivíduo faleceu e dois agentes foram feridos.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que não existem “indicativos” de que a Rússia encerrará a guerra, em meio a diversos ataques em cidades ucranianas nesta sexta-feira (15), durante a reunião entre Trump e Putin no Alasca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A guerra persiste”, declarou Zelensky em um pronunciamento registrado. “Ela segue porque não há ordem, nem qualquer indicação de Moscou de que esteja disposto a finalizar este conflito.”
Ataques russos resultaram em uma morte de um civil na Ucrânia, tiros na região leste de Donetsk ceifaram a vida de dois policiais e um ataque atingiu infraestrutura civil em Sumy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Ucrânia está pronta para trabalhar da forma mais produtiva possível para pôr fim à guerra”, declarou Zelensky. “Esperamos uma posição firme dos Estados Unidos. Tudo dependerá disso – os russos respeitam a força americana. Apenas a força.”
Zelensky afirmou que o governo ucraniano está trabalhando em conjunto com parceiros europeus e solicitou “pelo menos” uma reunião tripartite envolvendo a Rússia, a Ucrânia e os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.