Zelensky afirma a Trump que guerra na Ucrânia pode ter fim; líderes discutem ataques russos
Líderes discutem em ligação os ataques russos ao sistema energético da Ucrânia.
Conversa entre Trump e Zelensky sobre ataques russos
No último sábado (11), os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, mantiveram uma ligação para discutir os recentes ataques da Rússia aos sistemas de energia e defesa aérea ucranianos.
O líder ucraniano compartilhou em uma postagem na rede social X que a conversa foi muito positiva e produtiva. Zelensky parabenizou Trump pelo acordo no Oriente Médio, considerando-o uma “conquista extraordinária”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comentários de Zelensky sobre a guerra
Durante a conversa, Zelensky afirmou: “Se uma guerra pode ser interrompida em uma região, certamente outras guerras também podem ser interrompidas — incluindo a guerra contra a Rússia”.
Leia também:

EUA realizam ataque a barco na costa da Venezuela; Trump confirma morte de seis homens a bordo

Homens mascarados executam grupo em Gaza enquanto Hamas enfrenta rivais; vídeo horrendo choca

Ataque dos EUA a barco na Venezuela resulta em seis mortos; Trump menciona ligação a terrorismo
Além disso, o presidente da Ucrânia informou Trump sobre os ataques russos ao sistema energético do país, expressando sua gratidão pela “disposição em nos apoiar”.
Fortalecimento da defesa aérea
Os líderes também abordaram oportunidades para fortalecer a defesa aérea de Kiev e discutiram acordos em andamento para garantir essa proteção. Zelensky destacou que existem boas opções e ideias sólidas para realmente fortalecer a Ucrânia.
Ele ressaltou a necessidade de que a Rússia esteja disposta a se engajar em uma diplomacia real, afirmando que isso pode ser alcançado por meio da força. “Obrigado, Sr. Presidente!”, concluiu Zelensky em sua postagem.
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.