Zanin agendou para agosto o julgamento da cúpula da PMDF por omissão ocorrido em 08/01
O Supremo Tribunal Federal realizará uma análise em plenário virtual entre os dias 8 e 18. Nesse caso, militares são acusados pela Procuradoria-Geral da…

Julgamento da Cúpula do PM-DF por Omissão em Atos de 8 de Janeiro
O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), agendou o julgamento da cúpula do PM-DF (Pólícia Militar do Distrito Federal), acusada de omissão durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Os ministros analisarão o caso em plenário virtual entre 8 e 18 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa os militares por omissão em conjunto com outros crimes, incluindo a abolição do Estado Democrático, golpe de Estado e dano qualificado. O caso também está sendo analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.
As acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) são parecidas com as dos núcleos que também são responsáveis pela teia de golpe. O resultado do julgamento poderá ser considerado um prenúncio para o caso de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid e outros réus da mesma ação penal.
Leia também:

Lula espera autorização do Ministério Público para apresentar recurso contra a decisão do STF que invalidou o Imposto sobre Operações Financeiras

Tarcísio sancionou lei que estabelece um cadastro com DNA e fotografia de agressores sexuais

João Doria promoveu um jantar com líderes políticos e empresários em apoio a Hugo Motta
Militares Acusados
Na acusação, além da condenação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, também solicita que seja decretada a perda dos cargos ou funções que os réus eventualmente ocuparam.
No último sábado (28), o relator autorizou o réu Flávio Silvestre de Alencar a participar da festa junina do seu filho, em uma escola de Brasília. O militar está em liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.