Zambelli apresentará argumentos relacionados à saúde em julgamento na Itália
O advogado também argumentará que ela não representa perigo para os cidadãos do país europeu.

A defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deverá solicitar que ela seja colocada em regime de prisão domiciliar ou permaneça em liberdade até que o pedido de extradição seja avaliado pelo governo italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado Fábio Pagnozzi informou à CNN que ele será acompanhado na audiência pelo representante da defesa na Itália nesta sexta-feira (1º).
A justificativa para o pedido será a saúde da parlamentar. Zambelli, segundo o advogado, não tem acesso à medicação diária na penitenciária que foi encaminhada até a audiência. Ela possui diversas comorbidades e pode começar a apresentar os efeitos da falta dos medicamentos em 48 horas.
Leia também:

Gilmar Mendes afirma que Eduardo Bolsonaro fugiu do país covardemente

Suprema Corte analisa com otimismo decisão de Moraes sobre a aprovação do governo americano

A sugestão de Tabata que bloquearia operação para investigar Eduardo Bolsonaro
Outra alegação é que ela não representa risco para os cidadãos do país europeu.
A defesa afirma que ela não tem intenção de fugir da Itália, visto que está na lista vermelha de busca e apreensão da Interpol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não há pedido de asilo.
O advogado acrescentou que não se admite um pedido de asilo político em face da extradição, considerando que Zambelli possui cidadania italiana.
A defesa durante o processo de extradição informará ao governo italiano que ela é uma perseguida política no Brasil e solicitará o reconhecimento de seus direitos como cidadã italiana para que permaneça no país.
Extração
O Ministério do Interior da Itália, correspondente ao Ministério da Justiça brasileiro, recebeu o pedido do Brasil em 12 de junho. Após análise, encaminha a um tribunal.
Após a detenção da deputada, para fins de extradição, o tribunal verifica se existem condições para a extradição, analisando a documentação e a condenação pelo crime de invasão de dispositivo eletrônico.
Após a decisão do tribunal, seja ela procedente ou não, o processo retorna ao Ministério do Interior, que comunica a decisão à Embaixada do Brasil na Itália.
A partir de então, se autorizada a extradição, o processo entra na fase logística, na qual a pessoa a ser extradição é trazida ao Brasil.
A Polícia Federal entra em cena para efetuar a busca na Itália em busca da deputada federal. Caso o pedido seja aceito, os agentes determinarão se a extradição ocorrerá por via aérea comercial ou em aeronave própria da PF.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)