A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) declarou em vídeo divulgado nas redes sociais que se encontra em situação de “exílio político” e expressou gratidão ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por solicitar que autoridades italianas “abram a porta” para ela na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu gostaria de dizer que hoje acordei com uma notícia muito boa, que é um vídeo do Flávio Bolsonaro falando por mim, pedindo por mim para a Giorgia Meloni, para o Matteo Salvini, que é o vice-primeiro-ministro daqui, pedindo para que me recebessem porque sou uma exilada política, sou uma perseguida política no Brasil”, disse Zambelli.
Zambelli declarou que as medidas recentes de punição contribuem para o andamento do processo em que ela está envolvida.
LEIA TAMBÉM!
Ele disse que “tudo isso que vem acontecendo só vem a facilitar o entendimento aqui. Se não tivesse acontecido tudo isso, com a sanção, não daria para entender o que está acontecendo comigo”.
O vídeo foi publicado em um perfil alternativo no Instagram, visto que a conta de Zambelli permanece bloqueada por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zambelli permanece proibida de acessar redes sociais após a determinação de prisão preventiva por parte de Moraes no início de junho deste ano. A deputada licenciada foi condenada a 10 anos de prisão pelos crimes de falsidade ideológica e invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A decisão também compreendeu o bloqueio de suas contas no X (anteriormente Twitter), Instagram, Telegram, YouTube, TikTok, LinkedIn, Meta e Gettr.
Zambelli está foragida.
A deputada licenciada é considerada foragida há mais de um mês. Zambelli deixou o Brasil para evitar a execução de sua prisão após a condenação.
Em seguida, Moraes deferiu um pedido da PGR e decretou sua prisão preventiva.
A ordem também compreendeu o bloqueio de ativos, redes sociais, contas bancárias e a inclusão de seu nome na lista de alerta vermelho da Interpol.
Em entrevista à CNN no início de julho, o advogado de Carla Zambelli, Fábio Pagnozzi, negou que a deputada esteja foragida e afirmou que ela está “disposta às autoridades italianas”.
Fonte por: CNN Brasil