Yan Couto, do Borussia, fala sobre sua vida na Alemanha: “Não é fácil”

O lateral-direito afirmou ter permanecido quatro anos na Espanha, estando completamente adaptado à língua, ao futebol e às pessoas.

06/07/2025 9:27

1 min de leitura

Yan Couto, do Borussia, fala sobre sua vida na Alemanha: “Não é fácil”
(Imagem de reprodução da internet).

Yan Couto ativou o “modo sincero” em entrevista após a eliminação do Borussia Dortmund para o Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes. Revelado pelo Coritiba, o defensor está na Europa desde a temporada 2020/21, quando atuou pelo Girona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posteriormente, foi cedido ao Braga por um ano, permanecendo fora de Portugal por mais duas temporadas na Espanha. Acionou o Borussia Dortmund em 2024, fornecendo uma assistência em 35 jogos aos gialiblù. Conforme Yan Couto, a mudança tem sido difícil.

Leia também:

Eu passei quatro anos na Espanha, estava totalmente adaptado à língua, ao futebol e às pessoas. Fazer essa transição para a Alemanha, eu não esperava que seria tanta diferença, tanto em termos pessoais, saber lidar com o frio e com as pessoas, que são mais fechadas. Isso não é algo fácil, tem, sim, uma grande diferença. Eu já estava muito adaptado à Espanha, meus pais moram lá, e vir para a Alemanha, morar sozinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda estou se recuperando das lesões, foi um período muito difícil na minha carreira, muitas pessoas frequentemente perguntam “onde está o Yan Couto”? Não é fácil, por isso muitos brasileiros já não vão para a Alemanha. É um desafio para mim, tenho que lidar com isso, quero dar o meu melhor para retornar ao melhor momento da minha carreira e poder voltar para a Seleção”, completou Yan Couto, que estava com o elenco que caiu nas quartas de final da Copa América do ano passado.

No Mundial de Clubes, o lateral-direito atuou nos cinco jogos da campanha do Borussia Dortmund, sendo titular em duas ocasiões. Os aurinegros foram derrotados pelos merengues por 3 a 2, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no sábado (5), e eliminaram-se na fase de quartas de final.

Yan Couto compartilha suas opiniões.

Yan Couto comenta sobre a adaptação e justifica a redução do número de brasileiros no futebol alemão: “Muitas pessoas comentam ‘Onde o Yan Couto está, onde ele está?’”.

“— ge (@geglobo) 5 de julho de 2025

Supercomputadores falham estrepitosamente nas previsões do Mundial de Clubes.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.