Xi Jinping manifesta “profunda preocupação” com a ofensiva de Israel contra o Irã
O presidente chinês defendeu o trabalho conjunto nas negociações para a paz e afirmou que a China se opõe a “qualquer ação que viole a soberania de outros países”.
O presidente chinês, Xi Jinping, manifestou “profunda preocupação” com as consequências da ofensiva israelense contra o Irã e afirmou que a China se opõe a “qualquer ação que viole a soberania” de outros países. “A ação militar de Israel contra o Irã provocou uma escalada repentina das tensões no Oriente Médio, o que preocupa profundamente a China”, declarou Xi durante uma reunião com o presidente uzbeque no Cazaquistão, informou a agência estatal Xinhua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele se opôs a qualquer ação que viole a soberania de outros países, acrescentou. Xi Jinping também fez um apelo por uma desescalada do conflito entre Irã e Israel “o mais rápido possível”, de acordo com a imprensa estatal chinesa. “Todas as partes deveriam trabalhar para diminuir a tensão do conflito”, declarou o líder.
Com informações da AFP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












