Xi Jinping e a primeira-dama vestem trajes com referências a tradições e líderes chineses.
Entre a variedade de líderes estrangeiros com trajes elegantes, Xi Jinping se destaca como um dos poucos que não veste terno de estilo ocidental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele usava um terno cinza no estilo de Mao — a túnica de gola alta que se tornou icônica pelo líder Mao Tsé-Tung.
Ao longo dos anos, diversos paralelos foram estabelecidos, com Xi se consolidando como o líder mais influente da China desde Mao. Desde sua ascensão ao poder, ele também aprovou várias decisões e se autoproclamou títulos que o colocam em uma posição equivalente à do fundador do Partido Comunista Chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A esposa de Xi, Peng Liyuan, também emprega uma referência à tradição chinesa — um vestido de mangas compridas estilo qipao com gola mandarim.
A grande parte dos participantes emprega vestimentas formais de inspiração ocidental, como ternos e vestidos. Apenas alguns exibem trajes que remetem à sua herança e aos respectivos países, tal como o boné preto peci do presidente indonésio, Prabowo Subianto, e um chapéu utilizado em diversos países do Sudeste Asiático.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.