Líderes criticaram atos israelenses e mencionaram a necessidade de “cessar-fogo imediato”.
O presidente chinês, Xi Jinping, instou as grandes potências a auxiliarem na redução do conflito iraniano, em uma ligação com o presidente russo, Vladimir Putin, que carregava um sinalizador direcionado ao presidente dos Estados Unidos, durante sua avaliação do envolvimento dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin condenou as ações de Israel contra o Irã durante a conversa, com o Kremlin afirmando que o presidente novamente se ofereceu para mediar.
Xi declarou que “a comunidade internacional, notadamente as grandes potências com influência sobre as partes em conflito, deve trabalhar para a resolução pacífica da situação, e não o contrário”, conforme comunicado do Ministério das Relações Exteriores da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder chinês declarou que deveria haver uma trégua imediata, instando ambos os lados — mas especialmente Israel — a interromperem as hostilidades.
As partes em conflito, particularmente Israel, devem interromper o fogo o mais breve possível para evitar que a situação se intensifique e impedir definitivamente a expansão da guerra.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.