WSL Brasil chama a torcida para os confrontos decisivos do mundial de surfe: “Uma só voz”

Yago Dora e Italo Ferreira competem pelo campeonato em Cloudbreak.

25/08/2025 18:13

2 min de leitura

WSL Brasil chama a torcida para os confrontos decisivos do mundial de surfe: “Uma só voz”
(Imagem de reprodução da internet).

O Brasil contará com dois atletas na disputa pelo título mundial de surfe em Fiji.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A WSL Brasil promove a campanha #BrasilnoWSLFinals, com o objetivo de engajar torcedores nas redes sociais em apoio a Yago Dora e Italo Ferreira no confronto final.

O WSL Lexus Finals Fiji acontecerá em um único dia, entre 27 de agosto e 4 de setembro, nas ondas de Cloudbreak, famosas por seus tubos exigentes. A data precisa será definida com base nas melhores condições do mar.

Leia também:

A campanha incentiva os fãs a utilizarem a hashtag nas redes sociais nos próximos dias e nas últimas rodadas. A meta é converter o apoio online em um movimento nacional de apoio aos surfistas.

“Desejamos unificar o país em uma única voz para apoiar Yago Dora e Italo Ferreira, demonstrando ao mundo a paixão e a força que fazem do Brasil uma potência nesse esporte, tanto internamente quanto externamente”, declarou o presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ele, o apoio dos brasileiros é muito importante para a competição. “O surf brasileiro vive um momento histórico, podendo conquistar um inédito octacampeonato e a nossa torcida sempre foi parte essencial dessa jornada.”

Nomes do campeonato

Agradeço o apoio da torcida brasileira. Sentimos essa energia e agora é a hora decisiva”, declarou Yago Dora, atual líder do ranking e já classificado para a finalíssima.

Dora aguarda o vencedor das rodadas eliminatórias.

Italo Ferreira, campeão em 2019, faz sua estreia contra o australiano Jack Robinson. Caso avance, enfrentará Griffin Colapinto (EUA) e, posteriormente, Jordy Smith (África do Sul).

Se Dora vencer sua primeira bateria na decisão, conquista o título. Caso perca, deverá superar duas disputas seguidas para confirmar a vitória.

O Brasil conquistou sete títulos mundiais de surf desde 2014. Os campeões foram Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022 e 2023).

A brasileira Luana Silva alcançou a décima posição, porém somente as cinco primeiras classificadas puderam prosseguir na disputa. A competição será entre Molly Picklum, Gabriela Bryan, Caitlin Simmers, Caroline Marks e Bettylou Sakura Johnson.

Esta será a última edição do WSL Finals neste formato. A partir de 2026, o campeão mundial será definido pela soma de pontos obtidos ao longo da temporada.

Ficha técnica

A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)