Woody Allen apoia a participação no Festival de Moscou, ao mesmo tempo em que critica a Rússia
Diretor de cinema foi alvo de críticas do governo ucraniano por envolvimento em evento russo.

O diretor premiado com o Oscar, Woody Allen, justificou sua presença em um festival de cinema em Moscou, após críticas veementes do governo ucraniano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação ao conflito na Ucrânia, Allen acredita firmemente que Vladimir Putin está completamente errado. A guerra que ele causou é terrível, declarou em um comunicado enviado à CNN por sua assistente na segunda-feira. “No entanto, independentemente das ações dos políticos, não sinto que interromper os diálogos artísticos seja uma boa maneira de auxiliar.”
A declaração de Allen ocorreu após o governo ucraniano ter criticado severamente sua decisão de participar como destaque do evento durante o fim de semana.
Leia também:

Youtuber Peter Jordan declara término do casamento após três décadas

Val Marchiori anuncia diagnóstico de câncer: “Chocado”

Em 1982, a franquia “Tron” demonstrou ser inovadora e pioneira no campo tecnológico
A participação de Woody Allen na Semana Internacional de Cinema de Moscou é uma vergonha e um insulto ao sacrifício de atores e cineastas ucranianos que foram mortos ou feridos por criminosos de guerra russos na guerra em curso contra a Ucrânia.
A Semana Internacional de Cinema de Moscou é patrocinada por meios de comunicação estatais russos, empresas estatais e o governo da cidade de Moscou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fotografia publicada no canal oficial do festival no Telegram revela o cineasta de 89 anos em uma sessão de vídeo, em diálogo com o diretor russo Fyodor Bondarchuk, aliado de Putin e que apoiou publicamente a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Segundo o serviço de imprensa do festival, Allen expressou apreço pelo cinema russo, citando a versão soviética de “Guerra e Paz”, dirigida por Sergei Bondarchuk, pai de Fyodor Bondarchuk.
A mídia estatal russa informou que Allen declarou não ter planos de produzir um filme na Rússia, mas expressou “bons sentimentos por Moscou e São Petersburgo”.
O embaixador russo Kirill Dmitriev afirmou que a presença de Allen no festival comprovou que “a Rússia não está isolada”. “Tentar cancelar Woody Allen por causa de uma videochamada no Festival Internacional de Cinema de Moscou não faz sentido: a Rússia não está isolada” e a arte deve construir pontes, não queimá-las, escreveu Dmitriev em uma postagem no X.
Tentar cancelar Woody Allen por videoconferência no Festival Internacional de Cinema de Moscou ignora o fato de que a Rússia não está isolada e a arte deve construir pontes, não destruir.
O Festival Internacional de Cinema de Moscou foi realizado pela primeira vez em Moscou em 1935.
Kirill A. Dmitriev (@kadmitriev) 25 de agosto de 2025
Rússia planeja construir núcleo de nova estação espacial até 2030.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)