Whindersson Nunes discorre sobre o diagnóstico de superdotação e promove uma reflexão
Comediante afirmou ter sido diagnosticado com superdotação durante o período de hospitalização em 2024.
Whindersson Nunes, 30 anos, divulgou no domingo (3) que foi diagnosticado com superdotação e como essa condição influenciou sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele declarou, em entrevista ao Fantástico, que desde a infância se sentia diferente e que seu diagnóstico de superdotação está relacionado às crises depressivas que enfrentou nos últimos anos.
Após realizar uma série de exames neurológicos durante sua internação em uma clínica de reabilitação neste ano, Whindersson Nunes declarou que o resultado apontou para o diagnóstico de altas habilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essas capacidades elevadas proporcionam ao indivíduo um raciocínio muito rápido e uma reflexão sobre si, sobre o mundo e sobre as situações bastante intensa e contínua”, explicou a neuropsicóloga Carolina Mattos durante o programa.
A neurodiversidade indica que a superdotação é o conceito empregado para categorizar indivíduos que demonstram um elevado grau de inteligência em uma ou mais áreas de interesse.
Leia também:
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
Elijah Wood surpreende fãs em visita ao Condado na Nova Zelândia durante cerimônia de casamento
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
“Através das artes, sempre busquei criar soluções improvisadas que me auxiliassem. Eu não recebi apoio dos pais que desconheciam que tinham um filho com grandes talentos”, declarou Whindersson.
O comediante afirma que seu diagnóstico apresenta mais prejuízos do que benefícios.
“Hoje não estou mais pensando em vencer, em ser o primeiro ou isso e aquilo, por saber que aqui é uma passagem, um tempo. Mas é pequeno também se você parar para pensar na imensidão”, concluiu.
Justin Timberlake anuncia diagnóstico de doença de Lyme: “Chocado”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












