Rapper foi considerado culpado em duas das cinco acusações e permanecerá detido até a determinação de sua pena.
Advogados de ambos os lados do julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs se manifestaram após a divulgação do veredito do músico, na quarta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O réu foi considerado culpado de duas das cinco acusações que lhe foram imputadas em seu julgamento criminal. Houve, posteriormente, uma audiência de fiança para determinar se P. Diddy seria colocado em liberdade provisória enquanto aguarda a definição da sentença referente às suas condenações.
Contudo, o juiz Arun Subramanian recusou o pedido de fiança e considerou que “não há razão para chegar à conclusão oposta agora”. “No julgamento, a defesa admitiu a violência do réu em relacionamentos pessoais, afirmando que ‘aconteceu’ em relação a Cassie Venture e Jane”, acrescentou ao explicar a sua decisão.
A assessora jurídica de Dawn Richard, que integrou as 34 testemunhas de acusação no julgamento, respondeu ao veredicito de Sean “Diddy” Combs, após o júri o considerar culpado de duas das cinco acusações.
O veredicto divergente de hoje é uma decepção, mas as alegações criminais são distintas das ações civis que conduzimos contra Sean Combs. Continuaremos a lutar agressivamente pelo nosso caso até obtivermos justiça plena e completa para Dawn.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado de defesa Marc Agnifilo classificou o veredicto de hoje no julgamento de Sean “Diddy” Combs como “uma grande vitória” fora do tribunal em Nova York. “É uma grande vitória para Sean Combs”, declarou Agnifilo.
O advogado também elogiou o trabalho do júri para alcançar o resultado da quarta-feira (2). “Há uma coisa que nos separa de uma prisão: um júri de 12 cidadãos. E tivemos um júri maravilhoso, eles ouviram cada palavra. E eles entenderam a situação corretamente, ou pelo menos o suficiente”, disse Agnifilo.
“Hoje é uma vitória. Hoje é a vitória de todas as vitórias para Sean Combs”, acrescentou.
Após as decisões, o juiz responsável pelo caso propôs uma data de sentença para 3 de outubro às 11h (horário de Brasília), mas informou que está disposto a antecipá-la a pedido da defesa. O advogado de defesa Marc Agnifilo disse que eles gostariam de agilizar o cronograma de sentenças o máximo possível.
Ao final da sessão do julgamento que ocorreu nesta quarta-feira (2), o juiz determinou a marcação de uma audiência virtual para a próxima terça-feira (8), às 15h (horário de Brasília), com o objetivo de definir o prazo da sentença.
Combs enfrentava acusações de conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição. Foi considerado culpado apenas nos casos de transporte para prostituição, sendo inocente nas demais acusações.
Documentário da Netflix abordará a trajetória de Sean Combs, também conhecido como P. Diddy.
Com informações de Aditi Sangal, da CNN.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.