Wayne Rooney critica Mohamed Salah, afirmando que o egípcio está “destruindo seu legado” no Liverpool após reações explosivas por ser reserva.
O ex-atacante do Manchester United, Wayne Rooney, expressou sua opinião sobre Mohamed Salah, afirmando que o jogador está “destruindo seu legado” no Liverpool. Essa declaração veio após a reação explosiva de Salah por ter sido deixado no banco em partidas recentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante egípcio não foi titular nas últimas três partidas e criticou abertamente o clube e o técnico Arne Slot. Salah se sentiu como um “bode expiatório” devido ao início ruim da equipe nesta temporada. Ele é considerado um dos maiores ídolos do Liverpool, tendo conquistado dois títulos da Premier League e marcado 250 gols em competições oficiais ao longo de suas oito temporadas no clube.
No entanto, Salah enfrenta um momento difícil, com apenas cinco gols em 19 jogos neste ano. Em seu podcast, Rooney foi enfático: “Ele está absolutamente destruindo o legado dele no Liverpool. Seria triste jogar tudo fora. Ele lidou com isso da pior maneira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-jogador também sugeriu que o treinador Arne Slot deve tomar uma atitude firme em relação à situação.
Rooney afirmou que Slot deveria chamar Salah e deixá-lo de fora das próximas viagens do time, dizendo: “O que disse não é aceitável. Vá para a Afcon e deixe as coisas acalmarem. Se dependesse de mim, ele não estaria no time agora”. Salah havia declarado sentir-se “jogado debaixo do ônibus” diante das dificuldades em repetir o desempenho da última temporada, enquanto o Liverpool ocupa apenas o nono lugar na Premier League, 10 pontos atrás do líder Arsenal após 15 rodadas.
Para Rooney, a postura pública de Salah é mais prejudicial ao clube do que benéfica. “Se alguém fez isso, foi ele, ao falar o que falou… Tenho certeza de que nos próximos anos ele vai se arrepender”, concluiu.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.