O jogador Washington, ex-Fluminense, São Paulo e Athletico-PR, integrou o programa “Papo de Mundial” da ESPN na terça-feira (3) e, durante a atração, respondeu se, em seus tempos de atuação, sua performance era similar à de grandes atacantes contemporâneos do futebol brasileiro. Foram considerados 10 nomes na discussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Washington declarou ter enfrentado mais de nove atacantes. Para o “Coração Valente”, apenas Hulk, do Atlético, teve atuação superior. O ex-jogador fez elogios ao camisa 7 do clube, porém, apontou uma ressalva.
Hulk, para mim, hoje, é dos grandes centroavantes. É um atacante que joga nesta posição, muito meu amigo. Teve mais oportunidades na Seleção, então eu coloco o Hulk na frente. Mas mesmo assim, em matéria de fazer gols, ainda estou na frente, disse Washington, de maneira bem-humorada.
LEIA TAMBÉM!
Washington “Coração Valente”
Entre passagens pelo Caxias-RS, Internacional, Grêmio, Ponte Preta e Paraná, Washington acumulou experiência. Em 2002, disputou pelo Fenerbahçe, em 17 jogos, e obteve 10 gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Turquia, no entanto, ocorreu um trauma. Em 2002, foi diagnosticado um problema cardíaco que o afastou do futebol por um ano e dois meses, até sua volta em 2004, pelo Athletico-PR, clube onde alcançou grande destaque.
Com o Furacão, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004, com 34 gols, e recebeu o apelido de “Coração Valente” após seu retorno ao futebol. Esse número é o recorde de gols marcados por um jogador em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que teve sua primeira edição em 2003.
Posteriormente, jogou no futebol japonês, tendo atuado pelo Tokyo Verdy e Urawa Red Diamonds. Retornou ao Brasil em 2008 para integrar o Fluminense e, novamente, alcançar o título de artilheiro do Campeonato Brasileiro. No clube das Laranjeiras, foi um jogador fundamental no elenco que conquistou o vice-campeonato da Libertadores na ocasião.
Após ter passagem pelo São Paulo em 2009, concluiu a carreira em 2010, no próprio Fluminense, com o título brasileiro. Em sua trajetória, Washington obteve um Campeonato Gaúcho, uma Liga Japonesa, duas Supercopas do Japão, uma Liga dos Campeões da Ásia e um Campeonato Brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil