Wall Street Registra Alta em Índices Acionários
Os principais índices acionários de Wall Street estão em alta nesta segunda-feira (9). A semana anterior foi marcada por uma queda acentuada no setor de tecnologia, gerada por preocupações em relação aos investimentos em inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resultados recentes de grandes empresas reacenderam as apreensões dos investidores sobre gastos elevados neste ano. As chamadas “Sete Magníficas” — Amazon, Google, Meta e Microsoft — têm previsão de investir cerca de US$ 650 bilhões na corrida pela liderança em IA.
Isso gerou inquietação em Wall Street, com receios de que as empresas possam abandonar softwares especializados de análise de dados, impactando negativamente os resultados financeiros das empresas de software.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho dos Índices e Expectativas Econômicas
As bolsas americanas mostraram recuperação na última sexta-feira (6). Por volta das 12h40 desta segunda (9), no horário de Brasília, o Dow Jones apresentava alta de 0,19%, alcançando 50.212 pontos. O Nasdaq subia 0,54%, atingindo 23.154 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,35%, chegando a 6.956 pontos.
O foco desta semana está na divulgação de novos dados econômicos nos Estados Unidos, incluindo o relatório de empregos não agrícolas de janeiro, que será apresentado nesta quarta-feira (11). O relatório, que deveria ter sido publicado na sexta-feira (6), foi adiado devido à paralisação parcial do governo, que foi encerrada na terça-feira (3).
LEIA TAMBÉM!
Além disso, o índice de preços ao consumidor de janeiro será divulgado nesta sexta-feira (13), ambos os indicadores são cruciais para as decisões de juros do Federal Reserve.
Destaques do Mercado
Entre os destaques do mercado, as ações da Eli Lilly subiam 0,03% após a empresa de telemedicina Hims & Hers cancelar o lançamento de uma pílula para emagrecimento de US$ 49, devido a ameaças legais da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.
A Novo Nordisk, fabricante do Wegovy, processou a Hims nesta segunda-feira (9) por violação de patente, com a primeira subindo mais de 3% e a última caindo mais de 27%.
