Wall Street brilha em alta! Os índices sobem com força, impulsionados por gigantes da tecnologia como Nvidia e Amazon. Descubra os detalhes dessa recuperação!
Os principais índices da bolsa de valores de Wall Street encerraram a quarta-feira (18) em alta, impulsionados pelo desempenho positivo de grandes empresas de tecnologia. O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, revelou que seus membros chegaram a um consenso quase unânime para manter as taxas de juros inalteradas na reunião do mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as opiniões divergem sobre os próximos passos, com alguns membros alertando para a possibilidade de aumentos nas taxas de juros se a inflação continuar alta.
Conforme a ferramenta FedWatch da CME, os investidores avaliam em cerca de 50% a chance de um corte de juros de pelo menos 25 pontos-base na reunião de junho do Fed. Outro ponto importante é a divulgação do relatório de despesas de consumo pessoal, prevista para esta sexta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dow Jones registrou uma alta de 0,26%, alcançando 49.662 pontos. O S&P 500 subiu 0,56%, atingindo 6.881 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,78%, chegando a 22.753 pontos. As ações do setor de tecnologia se recuperaram, especialmente após a diminuição das preocupações relacionadas à inteligência artificial.
A Nvidia, que divulgará seu balanço no dia 25 de fevereiro, teve um aumento de 1,55% após anunciar um contrato para fornecer milhões de chips de IA para a Meta, que também viu suas ações subirem mais de 0,60%. Amazon e Microsoft registraram altas de quase 2% e mais de 0,60%, respectivamente, nesta quarta-feira (18).
O setor de software e serviços do S&P 500 se recuperou após uma queda significativa no início do mês, impulsionado pela valorização das ações da Cadence Design Systems, que subiram mais de 7% após superarem as expectativas de receita do quarto trimestre.
As ações da Analog Devices também tiveram um desempenho positivo, com alta superior a 2% após a empresa prever resultados do segundo trimestre acima das estimativas de Wall Street.
No setor de saúde, a Moderna viu suas ações valorizarem mais de 6% após a Food and Drug Administration (FDA) concordar em revisar sua vacina contra a gripe, revertendo uma decisão anterior que havia rejeitado o pedido. Além disso, o Fed informou que registrou em janeiro o maior aumento em 11 meses, enquanto o Departamento de Comércio destacou que a produção de novos produtos fabricados nos EUA superou as expectativas em dezembro, com um avanço nas remessas desses itens.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.