Wall Street apresenta leve variação nesta terça-feira (23), após três dias de alta. PIB supera expectativas e rendimentos dos Treasuries sobem. Confira!
Os principais índices de Wall Street mostraram pouca alteração nesta terça-feira (23), após três dias consecutivos de alta. Essa pausa ocorre enquanto os rendimentos dos Treasuries aumentam, impulsionados por dados econômicos mais robustos do que o esperado, especialmente devido aos gastos dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As primeiras estimativas indicam que o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu a uma taxa anualizada de 4,3% no último trimestre, superando a previsão dos economistas, que era de um aumento de 3,3%, conforme pesquisa da Reuters.
O rendimento do Treasury de 10 anos alcançou o maior nível em mais de uma semana, atingindo 4,19%. O dólar também conseguiu reduzir suas perdas. Os investidores permanecem otimistas quanto a pelo menos dois cortes de 25 pontos-base na taxa de juros dos EUA no próximo ano, segundo dados da LSEG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As expectativas indicam uma chance de 15% de que a primeira redução ocorra já em janeiro, uma leve queda em relação aos 18% anteriores à divulgação dos dados. No fechamento, o Dow Jones Industrial Average registrou uma queda de 0,11%, fechando em 48.308,01 pontos.
O S&P 500 teve uma leve alta de 0,06%, alcançando 6.882,60 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,08%, para 23.447,50 pontos. Seis dos 11 setores do S&P apresentaram ganhos, com destaque para energia e serviços de comunicação.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.